Para recepcionar um título na Central Eletrônica de Protocolos (CEC-RN), siga os seguintes passos:

1- Após ter realizado o login, selecione o título que deseja recepcionar.


2- Será mostrada uma tela com a linha do tempo do pedido e seus andamentos, clicando na aba "Detalhes" o usuário poderá ver mais informações do pedido.

3- Para recepcionar o pedido, o usuário deve clicar no botão azul "Recepcionar", em destaque na parte superior direita da tela. 


4- Após clicar no botão "Recepcionar",  se abrirá uma nova tela com 2 abas: "Analisar requerimento" e "Informar Protocolo". Na aba "Analisar requerimento" o usuário pode clicar no ícone do olho e será mostrado o documento anexado pelo cliente.


5- Após analisar o requerimento, o usuário deverá clicar na aba "Informar Protocolo". Ao clicar mostrará 2 novas opções: "Nº do protocolo" e "Data do protocolo". Após ter feito o protocolo no sistema de registro de imóveis do cartório, basta preencher esses campos como o numero e data do protocolo.

6- Após realizar o preenchimento do número e data do protocolo, basta o usuário clicar em "Enviar Protocolo". Ao fazer isso a recepção do título foi realizada e o cliente receberá essa informação juntamente com número e data do protocolo.